• idiomas
  • (18) 3222-6296 | (18) 3221-9322 | WhatsApp: (18) 98115-4174
  • Inicial
  • Contato

Perguntas Frequentes

  1. O que é Reprodução Humana Assistida?
É uma especialidade que foi desenvolvida para tratar casais com problemas de Infertilidade, facilitando o processo da gravidez.
 
  1. Quais os casais que tem indicação de procurar este serviço especializado?
Casais que após um ano de relações sexuais frequentes (2 a 3 vezes por semana), sem uso de métodos contraceptivos (Anticoncepcionais orais, preservativos, DIU, etc.) e que não conseguem engravidar. Quando a mulher apresenta idade maior do que 35 anos, este tempo se reduz para 6 meses.
 
  1. Quais as principais causas de Infertilidade Feminina e Masculina?
Em relação às mulheres, a principal causa é a diminuição da fertilidade após os 35 anos de idade. Existe uma clara associação entre a qualidade dos óvulos e a idade, reduzindo a taxa de gestação e aumentando a taxa de abortamento. Outros fatores, Endometriose, que é uma doença caracterizada pela presença de células do revestimento interno do útero nas tubas uterinas, ovários e outros órgãos do abdome, dificultando a concepção. Também podemos citar a Síndrome dos ovários Micropolicísticos, Doenças sexualmente transmissíveis, alterações hormonais, alterações do sistema imunológico entre outras.
A Varicocele, ou seja, a dilatação das veias dos testículos é uma das principais causas de Infertilidade Masculina. Outras causas são as infecções genitais, sejana próstata, uretra, epidídimo e/ou testículos, e ainda alterações hormonais e imunológicas.
Há outras causas importantes e causadoras da infertilidade masculina e feminina, como o tabagismo, poluição ambiental, álcool, obesidade, radiações não ionizantes (comuns em celulares, antenas, notebooks.), tratamento anticâncer como radioterapia e quimioterapia. Aproximadamente 15% das causas são desconhecidas.
Atendemos com frequência pacientes que se submetem a esterilizações cirúrgicas, como vasectomia (no homem) e laqueadura tubaria (na mulher), para tratamento de Reprodução Humana Assistida.

 
  1. Quais são os tratamentos realizados na área?
Os tratamentos em Reprodução Humana podem ser desde a correção de fatores hormonais, cirúrgicas de reversão da vasectomia, correção de varicocele e tratamentos de infecções genitais, ate as técnicas propriamente ditas de Reprodução Assistida, como a Inseminação Artificial (baixa complexidade) e a Fertilização In Vitro (ICSI- Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide- alta complexidade).
Realizamos todos esses tratamentos na Reproduction a 11 anos, não havendo a necessidade de pacientes da nossa cidade e região se deslocarem a grandes centros.

 
  1. Explique a diferença e entre Inseminação Artificial e Fertilização In Vitro/ ICSI.
O termo Inseminação Artificial é muito utilizado como sinônimo de Fertilização In Vitro nos meio de comunicação, mais as diferenças são expressivas.
Inseminação Artificial que nos chamamos de baixa complexidade, consiste em administrar baixas doses de medicações e após os folículos estarem maduros, colhemos o Sêmen do parceiro, processamos e capacitamos os espermatozoides no nosso Laboratório de Andrologia e com cateter especial depositamos o material processado na entrada das tubas uterinas.A vantagem dessa técnica é que os espermatozoides ficam mais ativos e não se perdem na vagina como acontece na relação sexual.
A Fertilização in Vitro e ICSI ( Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides) são técnicas de alta complexidade que exigem um conjunto maior de medicamentos, para obtenção e captação de um número expressivo de óvulos através de procedimento anestésico. Os óvulos coletados, são injetados cultivados no nosso Laboratório Especializado, para posteriormente, os Embriões Fertilizados, serem transferidos para o útero.

 
  1. Qual a incidência de Infertilidade no Brasil?
A Infertilidade vem aumentando não só no Brasil, como no mundo. O principal fator é o adiamento da maternidade. Os casais estão se casando mais tarde, muitas vezes priorizando a estabilidade econômica e formação profissional.
Nas ultimas décadas as mulheres se consolidaram no mercado profissional o que contribui para postergar a gestação, nos sabemos que o período de maior fertilidade é entre 23 á 35 anos de idade. Após 35 anos teremos diminuição de aproximadamente 50% da fertilidade e esta diminuição é progressiva a cada ano.
Outro fator importante foi a mudança do comportamento sexual, com aumento das doenças sexualmente transmissíveis.
Ate à metade do século passado as mulheres tinham uma gestação seguida da outra e quase não menstruavam, desta forma estavam protegidas da Endometriose.

 
  1. Por que a taxa de sucesso da gravidez não é de 100%?
O ser Humano é altamente Ineficiente em termos de Reprodução quando comparamos a outras espécies animais. Para se ter uma ideia a taxa de Fertilidade por ciclo menstrual gira em torno de 20% nos casais em que a fertilidade é comprovada, alguns estudosmostram que entre 15 á 20% dos casais emidade fértil apresentam infertilidade e estimam que a cada 10 fecundações que ocorrem nas tubas uterinas após a relações sexuais 7 são descartadas na próxima menstrução, por prováveis causas genéticas ou cromossômicas.O sucesso do tratamento depende das condições clinicas e do material coletado do casal.
As taxas de sucesso na Europa, Estados unido, americana latina da obtenção da gestação através das técnicas de Reprodução Humana Assistida é de aproximadamente 33 %. Casais abaixo de 30 anos apresentam resultados maiores de 50%, porem pacientes acima 40 anos a taxa pode variar entre 10 a 15%.
Especialmente

 
  1. É possível escolher o sexo do Bebê?
A sexagem é proibida no Brasil, Porém quando realizamos a Biopsia diagnostica Pré- implantacional, nos casos em que há indicação deste exame, o sexo acaba sendo revelado previamente.
 
  1. Ate que idade o CFM permite a realização destas técnicas, quais as opções para aquelas pacientes que não tem mais óvulos?
Segundo Conselho Federal de Medicina a idade máxima das candidatas a gestação por técnicas de Reprodução Assistida é de 50 anos. Quando a mulher perde a capacidade de produzirÓvulos com qualidade suficiente para gerar um bebê, o tratamento mais indicado é a Ovodoação compartilhada. É garantido por lei que a identidade civil da doadora seja mantida em anonimato.
 
  1. Quais as chances de haver gravidez múltipla?
A chance de ocorrer uma gestação múltipla de 15%. Na grande maioria dos casais a gestação é única.
 
  1. Quais as expectativas dos casais que procuram a Reproduction?
A grande maioria dos casais que apresentam Infertilidade conjugal sofrem pela espera da gravidez e se decepcionam a cada menstruação. Apesar de não apresentarem nenhuma doença aparente, o sofrimento psíquico é muito intenso. Procuramos apoia-los com atendimento humanizado e personalizado, para que se sintam mais confortáveis possível.
 
  1. Quais os tratamentos realizados na Reproduction?
-Avaliação completa do casal Infértil;
-Fertilização In Vitro;
-ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides);
- Criopreservação de Sêmen, Óvulos e Embriões;
-Super. ICSI;
-Analise Seminal (Espermograma);
-Reversão de Vasectomia;
-Diagnostico Genético Pré- Implantacional.

 
  1. O que você diria para estas pacientes que estão com dificuldades para conseguir engravidar?
Diria que não desistam. A maternidade é uma realização muito importante para a família. Com as técnicas modernas a avançado dos tratamentos em Reprodução Humana Assistida, as possibilidades de realizaremesse desejo se faz presente na nossa realidade. A Equipe Reproduction esta inteiramente à disposição para esclarecer suas dúvidas.

redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_instagram.png

Fale Conosco

REPRODUCTION -  CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA
 
Email: reproduction.reproduction@hotmail.com
Av. Reverendo Celso Assumpção, 71- Jd. das Rosas
Cep 19060-180 - Presidente Prudente / SP

Fixo: (18) 3222-6296 / (18) 3221-9322
Cel:  (18) 98115-4174 (WhatsApp)
Facebook: Dr. Oilton Liberati Vieira-Reproduction / Clinica Reproduction
Instagram: droilton.reproduction 

0822 Repita o código:

FALE
CONOSCO

FONE:
(18) 3222-6296 | (18) 3221-9322 | WhatsApp: (18) 98115-4174